Shutterstock Editor ultrapassa 5 milhões de usuários

Compartilhe:   

Shutterstock Editor ultrapassa 5 milhões de usuários

por Victor Vasques

Se você é um leitor recorrente do Com limão, deve se lembrar que, há alguns anos, falamos sobre o Shutterstock Editor, uma ferramenta web que facilita (e muito) a vida de quem precisa fazer pequenas edições. Hoje (30), a Shutterstock anunciou que a plataforma ultrapassou os 5 milhões de usuários.

Desde o lançamento da versão beta em 2016, o Shutterstock Editor ajudou milhões de usuários a criar e editar uma série de visuais de marketing, como anúncios, recursos de mídias sociais e apresentações, sem a necessidade de treinamento prévio ou software adicional. O Editor tornou-se uma ferramenta de design essencial para profissionais de marketing ocupados e proprietários de pequenas empresas que precisam de modelos projetados profissionalmente e da habilidade de criar designs completos antes de se comprometerem a licenciar uma imagem para seu projeto.

“Criar um design a partir do zero ou encontrar inspiração para o visual pode ser demorado e frustrante para o profissional de marketing ocupado e para o pequeno empresário”, afirma Sylvain Grande, SVP de Produtos da Shutterstock. “Nos últimos três anos, expandimos nossos recursos de fluxo de trabalho e adicionamos funcionalidade ao nosso aplicativo Shutterstock Editor para tornar o design mais fácil do que nunca para todos. Com esse marco, sabemos que nossos usuários estão engajados, encontram valor na própria ferramenta e são inspirados pelos modelos criados profissionalmente, ajudando-os a trabalhar com mais eficiência e a ter mais tempo para criar outros projetos importantes”, complementa.

Para quem já usa o Editor, recentemente a Shutterstock implementou algumas atualizações de recursos, que incluem:

  • Mais de 150 modelos criados por profissionais, incluindo apresentações de várias páginas;
  • Suporte avançado de entrada de texto multilíngue e mais de 150 fontes;
  • Ferramenta de perspectiva para simular posicionamentos visuais em imagens existentes de telefones ou paredes;
  • Capacidade de colaborar com colegas, compartilhando o design antes de licenciar o conteúdo;
  • Acesso ininterrupto à biblioteca completa da Shutterstock com mais de 260 milhões de imagens para visualização e download;
  • Um mecanismo de pesquisa que mostra imagens relacionadas para incorporar facilmente ao design do modelo;
  • Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) que permite a integração perfeita do Editor em fluxos de trabalho de terceiros.

Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook