Uma edição de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" que eu adoraria ter!

Compartilhe:   

Uma edição de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” que eu adoraria ter!

por Victor Vasques

Entre arquivos e links perdidos, encontrei este projeto de 2010 e decidi que valeria, no mínimo, uma nota sobre o trabalho (e você já vai entender o motivo). Publicado em uma conta do Behance chamada “Andrew Lee”, este redesign dos livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias” é algo incrível! Ainda falando sobre o autor do projeto, a conta do Behance só possui uma publicação – com esta releitura dos livros – e mais nenhuma informação.

Segundo o autor, “o briefing para este projeto foi criar um conjunto de capas para os cinco livros da clássica série de ficção científica de Douglas Adams, ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’. [A inspiração] foram os badges que os astronautas usam em seus trajes. O conteúdo das ilustrações veio de momentos-chave de cada história que agradaria tanto aos fãs da série, quanto aos leitores iniciantes. A parte de trás do livro apresenta uma ilustração secundária, que só será compreendida após a leitura do livro.  As cores duotônicas foram escolhidas para imitar o design das impressões da década de 1950, época em que a exploração espacial tinham um papel importante na cultura popular.” Confira abaixo!

Com o logo da editora inglesa Pan Macmillan, confesso que revirei a internet e não encontrei nenhuma edição semelhante ao projeto. Não consigo afirmar se é um projeto autoral ou algo que não foi aprovado, mas – particularmente – achei belíssimo. A série, do autor inglês Douglas Adams, foi publicada pela primeira vez em outubro de 1979, mas já é considerado por muitos um clássico da literatura mundial.

Com toques de humor inglês, a série conta as aventuras de Arthur Dent, um inglês azarado; Ford Prefect, um alienígena coletor de informações turísticas e autor do famoso “Guia do Mochileiro das Galáxias” (livro que dá nome a série); Zaphod Beeblebrox, o semi-primo de Ford e Presidente Galáctico; o deprimido robô Marvin; e Trillian, anteriormente conhecida como Tricia McMillan, uma mulher humana que Arthur conheceu em uma festa; todos a bordo da Coração de Ouro, uma nave com o “revolucionário” Gerador de Improbabilidade Infinita, sistema que gera situações sem noção.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook