#Crowdfunding: A máscara de proteção com filtro odorizado

Compartilhe:   

#Crowdfunding: A máscara de proteção com filtro odorizado

por Victor Vasques

No momento em que escrevo este texto, mais de 75 mil pessoas estão infectadas pelo COVID-19, o novo coronavírus que surgiu na cidade de Wuhan, na China. Esse é apenas um dos motivos para que a AusAir seja o destaque do texto abaixo e uma ótima oportunidade de investimento.

Desenvolvida nos últimos 3 anos em conjunto com a Universidade de Sydney, na Austrália, a AusAir é um projeto dos irmãos Isaac e Elias Honor, e o amigo Jack Graham. Ao desenvolver o produto, o trio buscou criar uma nova abordagem para o mercado de máscaras de proteção premium. Em um mundo onde poluição e doenças respiratórias são tão comuns quanto beber água, a AusAir funciona como um produto que une design, tecnologia e inovação a favor da saúde.

Projetada com espuma de memória e reforçada na região do nariz, a máscara promete um ajuste seguro. Já na parte interna, as várias camadas e o filtro botânico opcional fazem com que o usuário possa respirar um ar limpo e com bom odor. Estes filtros botânicos, uma das inovações da AusAir, não só filtram material particulado (PM2.5), mas também criam uma experiência respiratória mais agradável, com odores de lavanda, eucalipto e árvore do chá (uma planta nativa da Austrália). Eles também são auxiliados pelos filtros de carvão ativado, que ajudam a filtrar gases nocivos e eliminam moléculas de mau odor.

Por aqui, não temos costume de andar com máscaras, mas em países asiáticos isso é comum e a vantagem de ser reutilizável torna a AusAir um destaque no mercado. Ao mesmo tempo que ela promete um alto desempenho contra poluentes e patógenos, ela também pode ser lavada na máquina de lavar e os filtros resultam em uma sobrevida do produto bem acima das demais concorrentes.

Atualmente, a AusAir está com uma campanha aberta no Kickstarter e cada pack básico (com 3 filtros e case de transporte) custa AUD$ 55 — aproximadamente R$ 160. Ainda faltam 14 dias para o fim da campanha, mas o projeto já arrecadou quase US$ 400 mil (o objetivo inicial era pouco mais de 12 mil).


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets