Etiqueta inteligente substituirá o código de barras • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Etiqueta inteligente substituirá o código de barras

Originada na década de 30 como uma aplicação militar para distinguir os aviões aliados dos inimigos, a tecnologia de identificação por radiofreqüência, ou RFID (Radio Frequency Identification) promete conquistar os mais diversos territórios industriais oferecendo controle preciso, agilidade e, conseqüente redução de custos em todo o processo produtivo.
Na mira de setores como o varejista, automotivo, siderúrgico, agrícola, farmacêutico e fabril, o microscópico chip de RFID conta com uma antena interna, que se comunica via radiofreqüência com um determinado leitor ao atingir seu raio de alcance.
Por meio de um software, as informações coletadas pelos leitores são transmitidas, em tempo real, a um banco de dados, que por sua vez pode transmitir as informações daquele chip, em tempo real, de um chão de fábrica ao departamento de contas a pagar, por exemplo.

Fonte: IDG Now

Aproveitando o assunto sobre código de barras, um grupo de designers japoneses, chamados Bar Code Revolution, criaram um novo estilo de código de barras com os mais diferentes desenhos, sem que o código perca sua utilidade.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.