No dia 16 de dezembro, lançamos aqui no blog a seção de de crônicas, histórias e lendas. Uma seção para que vocês, leitores do com limão, possam mandar seus textos. Dando continuidade a esta seção, eu escrevi o texto “Minha redação de férias”. Espero que gostem e participem (os interessados podem deixar um comentário para contato).
Tem muitas coisas que quando a gente vai crescendo vão parecendo sem graça, nos são tiradas ou simplesmente são esquecidas. Mas tem uma delas que não deveria passar por nenhuma dessas fases: redação de férias.
Para mim não tinha coisa mais divertida que voltar das férias e contá-las em uma porção de linhas com idéias às vezes fora de ordem. Mas a gente vai crescendo e os professores não nos pedem mais isso. Quer dizer, pedem anos mais tarde somente e o que antes era divertido agora é obrigação: fazer uma boa redação, seja para entrar em uma faculdade ou para algum concurso. Nesse meio tempo muita gente se ilude com as sílabas, dígrafos e encontros vocálicos e aí, meu amigo(a), pra gostar de novo dá trabalho… (continue lendo)