Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Across the Universe – Cinema

atu-3.jpg

Poucas coisas conseguem ser melhor do que um bom filme, com uma garota no escurinho do cinema e pipoca.

Para os adeptos dessa forma de diversão, que inauguramos agora a secção Cinema no Com Limão. (aplausos!)

E para começar com tudo, vamos falar sobre o filme “Across the Universe“, uma produção norte-americana que estreou ano passado, saiu dos cinemas e agora voltou a ser exibido nas telonas.

O filme é dirigido por Julie Taymor (que já dirigiu entre outros o filme Frida, que estreou em 2000, e o musical da Broadway “O rei Leão”, de 2006) e conta com a presença de Jim Sturgess (no papel de Jude), Evan Rachel Wood (no papel de Lucy) e participações de ninguém mais ninguém menos que Bono Vox e Joe Cocker!

A grande sacada desse filme musical é que todas as músicas são dos Beatles!

A história começa em Liverpool, nos anos 60, onde o inglês Jude decide ir aos EUA em busca de seu pai. Por lá, ele conhece um estudante rebelde e se apaixona pela irmã dele, Lucy. O irmão de Lucy é mandado a Guerra do Vietnã e Jude acaba por se envolver com os emergentes movimentos da contra-cultura, da psicodelia e protestos contra a Guerra do Vietnã, o que faz o amor do casal entrar em risco.

A única dificuldade é uma pessoa em sã consciência tentar entender a parte psicodelica pós-LSD do filme.

atu-1.jpg

Algumas curiosidades do filme

No elenco tem um guitarrista negro, de cabelo blackpower, que lembra muito Jimi Hendrix e uma cantora doida com uma baita voz, que lembra muito Janes Joplin.

O nome de todos os personagens foram tirados das músicas dos Beatles (Jude, “Hey Jude!” / Lucy, “Lucy in the Sky with Diamonds”)

90% das canções foram gravadas ao vivo nos sets de filmagens, sem qualquer dublagem feita em estúdio durante a pós-produção.

A cena em que Lucy canta “If I Fell” foi gravada logo em sua primeira tentativa.

atu-2.jpg

Como diria um amigo meu “Beatles e Cinema? É lógico que gosto!”

E, na minha humilde opinião, o elenco inteiro canta MUITO!

Nota do filme: 9,0

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.