Menor que um Núcleon, Maior que o Universo. • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Menor que um Núcleon, Maior que o Universo.

imagem-copy.jpg

A Nikon, companhia japonesa especializada em óptica e imagem (aquela mesmo que produz câmeras fotográficas profissionais), acaba de criar um site chamado Universcale. Nesse site encontramos uma “régua” que mede desde a unidade Fentômetro (menor unidade de medida), que serve para medir um Núcleon (dez elevado a menos dezesseis), até a maior unidade de medida, que é 100 bilhões de Anos-luz (dez elevado a vinte e sete).

O mais incrível disso tudo é que não existe nada, até os dias de hoje, do tamanho de um fentômetro ou de cem bilhões de anos-luz! De acordo com a “régua”, o mais próximo que chegamos de um fentômetro é dez fentômetros, que é a medida de um núcleon e o mais perto de que chegamos de cem bilhões de anos-luz é dez bilhões de anos-luz, que é a medida da extensão do Universo e seus limites!

O site por si só é um show. Muito bonito e prático. Embora, esteja em inglês, a leitura é fácil, servindo tanto para quem trabalha nessa área (química, física, matemática,…) até para os curiosos de plantão.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.