Visitando o blog Gamer.br, do Pablo Miyazawa, me deparei com uma promoção, que em como base uma discussão um pouco antiga já. Os games são um tipo de arte ou não? A melhor resposta ganhará livro Videogame Arte, de Arthur Bobany, editado pela Editora Novas Idéias.
Na minha opinião, creio que os games devem ser considerados um tipo de arte, afinal já são um tipo de mídia que atinge a massa e muitos dos seus criadores (designer de games) já possuem seus estilos próprios, sejam com seus roteiros ou com o seu estilo visual, reconhecido pelos gamers. Quem não reconhece um Metal Gear quando vê?
Hoje temos jogos que usam o mesmo processo de criação de filmes blockbusters, considerados a 7° arte, por que então não considerarmos os games a 10°? Para quem ainda dúvida que os games são uma arte, experimente assistir uma edição do Video Games Live.
Aproveitem e dê sua opinião e participe da promoção, gostaria de saber quem concorda ou discorda.
obs: post corrigido! Bem lembrado pelo nosso leitor Soad (nos comentários). A fotografia e quadrinhos são considerados, respectivamente, a oitava e nona arte.