Meu time de futebol • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Meu time de futebol

meu_time_de_futebol.jpg

A velha história que brasileiro é fanático por futebol nunca deixou de ser mentira, porém um grupo de torcedores está querendo parar de “apenas torcer” e entrar em campo. Como? Simples, vão comprar um time de futebol.

A curiosa idéia, criada aqui no Brasil pelos sócios Vicente Di Cunto, Tatiana Agopian, Eric Mifune, Paulo Costa e Silvio Vartan, consiste em reunir 50 mil fanáticos por futebol e comprar um time com uma verba de 8 milhões de reais.

Dividido em 3 fases, o projeto já possui milhares de adeptos que investem anualmente R$78,90 e terão poder de votar nas decisões que definirão o futuro do clube comprado. Além dos “dirigentes”, o site promove pesquisas de opinião, tais como, a escolha dos dirigentes ideais, prioridades de investimentos e time ideal para compra.

O objetivo inicial da “brincadeira” é criar uma nova relação com o torcedores brasileiros e atrair patrocinadores para comprar uma equipe até o segundo semestre deste ano e poder disputar o Campeonato Brasileiro em 2009.

De acordo com Vicente Di Cunto, administrador de empresas e sócio, a empresa Cyclelogic, de soluções para celulares, já é uma das parceiras confirmadas e outras estão em processo de aprovação. Ele ainda afirma que “os consumidores estão cansados de não participar ativamente no desenvolvimento e evolução daquilo que consomem. As empresas mais inovadoras já notaram essa tendência e estão buscando se adaptar”

A idéia original, proposta pelo site My Football Club, conseguiu comprar o time inglês Ebbsfleet United FC, qual será o resultado aqui no país do futebol? Fica a dica para os mais fanáticos. Você toparia?

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.