Mina e Lisa - Cultura nipo brasileira • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Mina e Lisa – Cultura nipo brasileira

mila_lisa.jpg

Quem assiste ao primeiro vídeo da série Mina e Lisa – Garotas procuram garotos, criada pelo diretor e videomaker Hélio Ishii, pode achar que não passa de um vídeo “teen”, porém quem não acompanhar os episódios seguintes pode se arrepender.

Com produção do Núcleo Virgulino, que tem como objetivo a reflexão sobre a produção e difusão audiovisual e artística, a série apresenta temas que vão desde o simples conflito sexual da adolescência até os problemas dos imigrantes nipo brasileiros que vão tentar a sorte em terras orientais.

Como fui curioso (e sortudo) continuei assistindo a série até o 15° episódio e descobri que neste ponto a trama muda totalmente. Com um SHOW de atuação das atrizes Liana Naomi (Mina) e Evelyn Matsuoka (Lisa), que merecem um grande destaque pelo ótimo trabalho.

A discussão apresentada no curta sobre a luta de brasileiros que vão tentar a vida no Japão é totalmente atual e merece ser lembrada, ainda mais este ano, onde comemoramos o centenário da imigração japonesa no Brasil.

Ainda merecem destaque a ótima produção (câmera, fotografia, direção, etc) e as músicas da cantora Haikaa. Vale a pena assistir a série, que conta com vídeos de cerca de 3-4 minutos, e está na 22° edição.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.