Walmart e seu novo logo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Walmart e seu novo logo

walmart.jpg

Ultimamente tenho ficado surpreso com a quantidade empresas que estão redesenhando suas marcas. Fiquei surpreso ao ver no Cidade dos Logos que o grande destaque da vez é a gigante rede de hipermercados Walmart.

Como foi previsto na última semana pelo The Wall Street Journal, a nova identidade visual chega para dar uma renovada em uma das maiores empresas dos EUA, com aproximadamente 3.600 lojas em todo território americano.

A grande (e visível) diferença da nova marca é mudança do uso da caixa-alta (maíscula) apenas na primeira letra, eliminando a separação de sílaba e tornando a escrita unificada, coisa que não era vista desde 1962, quando a marca foi lançada. Outro “detalhe” da nova marca é a substituição da estrel, antes usada para a separação de sílabas, por um, como disse meu amigo André: “tipo de sol, brilho, ou seja lá o que for isso.

Na minha opinião, a nova marca melhorou não apenas em termos de leitura, como também ficou mais leve esteticamente (devido aos novos tons de cores).

A nova marca, junto com o slogan “Save Money. Live better” (algo como “salve dinheiro”-no sentido de economizar – “viva melhor”) já estão aplicados ao site da empresa.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.