Estudando em Londres - Inglês, Propaganda e Design • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Estudando em Londres – Inglês, Propaganda e Design

london.jpg

Dear Friends. Hoje vou falar um pouco sobre os cursos que já vi por aqui e que podem empolgar um pouco mais vocês a virem passer uns tempos na terra da rainha (agora quente, fria, ventando, quente, ventou, esfriou, calor demais, vento cortante, etc…)

Inglês

Bem, o principal intuito de muitos é vir para cá para estudar ingles. Londres tem muitos colégios, mas muitos MESMO. Por exemplo, eu estudo no Pearson College, um curso preparatório de IELTS ( uma nota necessária para tiragem de visto , do qual vou explicar cada um que conheço mais pra frente ). Essa escola faz parte de uma cadeia com mais duas escolas, Victoria College e Williams College ( nesta eu trabalho de professor de design gráfico). Na mesma rua que eu trabalho, existem mais 3 colégios de ingles. Na Oxford Street, uma das senão a maior rua de comércio aqui de Londres, existem no mínimo 4 escolas por esquina.

Muito cuidado com elas. Infelizmente, os cursos de ingles daqui não são muito boa coisa nesses colégios. Se vier pra cá, eu recomendo a EF , pela estrutura dada aos alunos ( eles oferecem 4 prédios acredito em Royal Oak, cheio de estudantes de todas as nacionalidades e etc, que fazem festa 24 horas por dia e simplesmente é uma perdição ), Malvern House ( maioria de meus melhores amigos são de lá e ainda não escutei críticas sobre ), Pearson College ( um colégio simples, bem objetivo sem muita forçação, digamos que uma opção econômica ).

Diga-se de passagem que você facilmente pode gastar 200 reais num curso de 3 meses como 7000 reais num curso de mesma duração. Detalhes como este prefiro explicitar individualmente para cada pessoa. Diversas opções aqui, mas que devem ser bem estudadas, devido a grande quantidade. Infelizmente tenho que dizer que muitos destes cursos existem apenas com o intuito de retirar aquele dinheiro sofrido do pessoal de longe (tipo a gente do Brasil, que paga só 3.5 pela moeda deles).

Propaganda

Não tem coisa melhor do que ficar sentado e vendo algumas coisas perdidas em Trafalgar Square, Piccadilly Circus e Covent Garden. Colégios? Não vi ao certo colégios específicos mas apresento dois que definitivamente devem ser considerados como boas escolhas. O primeiro deles é o St. Martin, escola de reonome daqui que oferece inúmeros cursos. Diga-se de passagem que oferece diversos cursos de curta duração, de verão, alguns intensivos e extensivos. Vale a pena checar. Um excelente colégio com grande estrutura, com bons cursos de pensamento lateral, desenvolvimento de técnicas, aprimoramento de software.

O outro é o West Herts College, situado em Watford. O curso chama-se Watford Course, curso de propaganda de mais de 30 anos com um renome mundial, recomendado por grandes criadores e visto mundialmente. Simplesmente a melhor escolha. Particularmente estou investindo minhas fichar na Pós Graduação que farei em Propaganda Profissional que farei nesta escola. Como Fiquei Sabendo? Pela Nabs ***

*** Nabs – Aqui em Londres existe um “service” muito últil, interessante e criativo. É a Nabs, um grupo/ong/empresa que auxilia tudo e todos da area de marketing, criação e design. Um Grande amigo meu me contou sobre a Nabs. Cheguei numa segunda feira e eles me apresentaram meu tutor, que simplesmente analisa desde meu currículo at;e conjugação verbal de meus textos publicitários ( e olha que sou diretor de arte ). Uma atenção absurda, eles disponibilizam computadores para produção em A3 se for necessário, te auxiliam via e-mail, te indicam cursos (como o meu tutor me indicou a Nabs). Simplesmente fantástico. Mais fantástico que é de graça.

Design

Novamente recomendo o St. Martin. Com cursos de moda, aprimoramento de softwares, desenho, ilustração, etc etc. Com MUITOS cursos de verão de Design, muitos intensivos e com preços acessíveis! Mas o ponto chave que apresento foi o College que visitei logo ao chegar em Londres, o Shillington College.

Simplesmente um absurdo. Fecha-se uma turma no intensive, um andar inteiro para a classe. Computadores de última geração com estudo desde tecidos até aplicações finais e criações absolutas em design gráfico. Cheguei no meio de uma aula, numa turma fechada, e eles estavam fazendo um estudo completo de cores, no caso era o vermelho.

Os trabalhos finais dos alunos são de deixar boquiaberto. Uma turma por ano, vagas encerram 6 meses antes das aulas começarem. Completamente fatal… para quem vem aqui estudar Design Gráfico. Digamos que 80% daqueles que saem do curso, arrumam emprego de cara em agência de design aqui de Londres, e mesmo os outros 20% arrumam algum em part-time para continuar estudos. Assim como o Watford Course, fazendo direito e se dedicado, 95% que você sera chamado para uma entrevista. Para aqueles com cidadania européia, Bem Vindo/a a Londres!

Mais ou menos isso gente. Vou pesquisar mais e apresentar novidades, mas resumindo:

Inglês: Cuidado na escolha. Nem sempre o mais barato compensa aqui

Propaganda: Watford Course way of life!

Design: Shillington College, simplesmente.

Cheers!

PS: Como é bom comprar Archive por 11 libras (36 reais) e não pagar 65 no Brasil e ter uma livraria especializada no que você curte fazer, com dicas e com tudo. Vocês estão demorando muito pra começar a tirar o visto (próximo post).

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.