Sem categoria

Why so serious, Sid? ... because there´s no future, Joker.

Hoje dou as boas vindas ao mais novo colaborador do Com limão. O Kadu chega para cobrir uma área muito presente nas artes e no design, as histórias em quadrinhos. Para…

Compartilhe esse conteúdo:


coringa.jpg

Hoje dou as boas vindas ao mais novo colaborador do Com limão. O Kadu chega para cobrir uma área muito presente nas artes e no design, as histórias em quadrinhos. Para abrir como chave de ouro, leia o post abaixo ao som de Anarchy in the Uk, dos Sex Pistols.

Christian Bale deu com as línguas nos dentes e todos nós já sabemos: Heath Ledger inspirou-se em Sid Vicious, baixista dos Sex Pistols, para compor o anárquico e promotor do caos urbano, Coringa.

Cara, eu não resisti e tive que viajar pela mente do Coringa para tentar captar a semelhança do Palhaço do Crime com o ícone do movimento punk rock. O lema que a banda de Sid levantava “No Future!” poderia muito bem complementar a frase clássica do inimigo de Gotham: why so serious? theres no future!

O baixista é dono da história mais trágica dos Sex Pistols: vivia chapado e arrumava confusão até mesmo com o público que comparecia em peso aos shows da banda. E é aqui que o Coringa de Ledger surge nas telas, exterminando seus próprios comparsas no crime nos primeiros minutos de Dark Knight.

Turva, inexplicável é a origem das cicatrizes do vilão: ora ele atribui à violência paterna, ora elas remetem à falta de dinheiro e ao desaparecimento de sua esposa (que nem Mãe Dinah sabe dizer onde foi parar). Sid Vicious tem uma sombra inexplicável também em sua história: sua então namorada, Nancy, foi encontrada morta em um quarto de hotel. Quem estava ao lado do corpo, chapado de heroína… ele mesmo. Não há registros do baixista ter dito “Why so serious” na data da tragédia.

Embora em contextos diferentes, Sid e Coringa foram presos por homicídio e acabaram sendo libertados: o baixista pagou fiança; o bandido levou um agente policial à loucura. A idéia de complementação está presente na relação entre Batman & Coringa na mesma proporção entre Sid Vicious & Sex Pistols.

O ingresso do baixista em uma carreira solo não lhe rendeu a mesma projeção que o papel de baixista da maior banda punk de todos os tempos proporcionava… e Coringa não conseguia enxergar-se separadamente do Batman

Eu sou um anarquista Não sei o que quero Mas sei como conseguir Eu quero destruir “ Trecho de Anarchy in the Uk.

sid_vicious.jpg



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: