O Google deu mais um passo em seu plano de dominação do mundo. Brincadeiras à parte, o gigante da internet tem mostrado cada vez mais a sua forças no mundo dos softwares e depois do sucesso de produtos como Gtalk e Android (ainda nem lançado e já causa frenesi), agora é a vez do navegador Google Chrome chegar ao mercado.
O Com limão testou o novo produto da família Google e, com um olhar crítico, podemos dizer que ele é um navegador simples (como todo produto Google), extremamente rápido, leve, sem grandes inovações visuais, mas em termos de inovação na arquitetura de software é exorbitante.
Em resumo, de acordo com as palavras do meu amigo Roger Tadeu, analista programador, da Editora Abril: “para a primeira versão de um navegador começado praticamente do zero, eu achei sensacional!”
Um detalhe que vale ser apontado, de acordo com alguns relatos, parece que o Chrome ainda sofre um pouco na interação com o Windows Vista. Abaixo podemos ver um exemplo desse erro, que mesmo não sendo crítico, pode incomodar um pouco a galera que trabalha com a programação dos sites.
Os leitores fiéis do Com limão podem tranqüilamente baixar o navegador, afinal, o blog funciona perfeitamente no Chrome.