Acompanhando o especial Hellboy neste final de semana, nosso cientista cítrico Rafael Rafik mostrou que a ciências também pode explicar o gigante vermelho. Como isso? Simples, um dos grandes conflitos internos que o nosso anti-herói possui é a sua origem. Sendo uma criatura mágica, ele defende o mundo humano contra seus próprios colegas do mundo fantástico. Isso leva a questionar-se qual lado é o certo.
De uma forma simples e fácil de entender, o blog Citrus explica o eterno conflito entre a influência dos genes e a influência do ambiente na formação pessoal. Uma explicação real dos dilemas de um personagem fictício. Simplesmente fantástico.
Uma pequena observação, alguns posts atrás comentei sobre cartazes e acabei falando que alguns filmes ganham versões especiais, que acabam sendo mais artístico (conseqüentemente mais belo). A imagem que ilustra esse post é esta versão especial feita para o filme Hellboy 2: O Exército Dourado. Uma referência clara ao estilo dos quadrinhos. Fantástico!