Sem categoria

Um apanhado geral para você que está vindo - London is yours!

Pois é, vocês já devem ter percebidos que estou reunindo um apanhado de dicas para vocês. Vamos que vamo no cheers da melodia indiana da vida e continuar com as…

Compartilhe esse conteúdo:


london_dicas2.jpg

Pois é, vocês já devem ter percebidos que estou reunindo um apanhado de dicas para vocês. Vamos que vamo no cheers da melodia indiana da vida e continuar com as dicas:

1. Coma de tudo até enjoar e não conseguir respirar no Brasil. Aquele açaí vai fazer falta. Você ainda vai chorar por um pão de queijo e não hesitará em gastar 1,50 euro por um Guaraná Antarctica, mesmo devendo aluguel (experiência pessoal adquirida e comprovada). Acabe-se com Sonho de Valsa, com Pão de Batata, com risole, coxinha, pastel gelado de feira com óleo eterno sabor único japonês de séculos atrás. Toda a comida, desde a fina brasileira à nojeira espetacularmente saborosa fará falta nesse seu paladar.

2. Evite a todo custo a palavra congelado enquanto estiver no Brasil. Congelado, Pizza, frango e fast foods serão seus belos companheiros . Eles todos existem no caminho espiritual mais perto de você aqui, no reino dos indianos que os cuidam com sagacidade e a honra capitalista de viver.

3. Estudou inglês? Muito bom, pois aqui temos diversas variações dele. Temos o inglês com todo o seu chamego e irreverência fina e chique (LOVELY, leia-se lããv-li), com utilização clara e contínua do vocábulo Cheers. Você respirou, cheers. Andou, cheers. Comprou, Cheers. Ficou com uma menina, não de beijo…fale Cheers). Temos o indianês também… que seria o mesmo inglês citado anteriormente, só que acelerado em 4 vezes fatorial, sendo o diálogo difícil porém entendível.

Temos o inglês com irlandês. Desista, impossível de entender… Por fim…o brasilglês…. interessante vertente do inglês tradicional com aquele sotaque brasileiro (This is very good…leia-se TIS ix very gudi)

4. Pratique o Cheers ai. Não vai funcionar mesmo. Aqui não funciona. Essas por essas, comece a acostumar-se com esse maravilhoso símbolo londrino do completo significado inexistente, porém presente como o chá das 5 que eu nunca vi!

5. Roupa… de tudo um pouco. Ontem fez 23 graus. Hoje fez 12. Amanhã chove. Depois de amanhã também. Logo não tem muito o que falar. Recomendável trazer blusa de frio daí, mas de verdade é melhor comprar algumas aqui. O inverno londrino é rigoroso, mas não taaaanto assim como os outros locais da Europa. Não tenho muito o que falar porque ainda não passei por ele direito, mas vale a dica.

6. Malas prontas. hegando em heathrow, a burocracia é ridícula e a pressão é alta. Em um dos terminais existe uma sala no qual todos que chegam conseguem olhar aqueles com a entrada negada. Bem para fazer pressão. Já vi muito brasileiro negado, logo venha com tudo em dia

7. O que é tudo em dia? Não venha sem carta da escola autenticada, sem acomodação para pelo primeiro mês, sem fundo de dinheiro, sem carta dos patrocinadores financeiros, sem carta da sua moradia aceitando você, sem dinheiro vivo, sem cartão de crédito e sem o seu ticket de retorno. Ter uma passagem falando quando você volta é um excelente caminho, mesmo que você adia. E por favor gente, não vem sem visto pra ficar ilegal. Vai dar coisa ruim. Semana passada 4 amigos meus voltaram pra casa apenas com a roupa do corpo por causa de emboscada num evento de limpeza.

8. Beleza, você chegou. Não COMPRE OYSTER SEMANAL AINDA. Aguarde o contato da escola para conseguir um OYSTER CARD com 30% de desconto. Você precisa de 5 libras mais ou menos no trajeto Heathrow a zona 1. Depois disso o preço varia de 1 pound a 1.50 por caminho rodado. UM vale diário zona 1 -3 fica em 4.90 podendo ser utilizado logo do começo. Me passem aonde ficarão preu calcular algumas coisas com vocês. Tudo pode ser pensado e economizado

9. Não caiam no conto do Off-License. Claramente é um salva ponto de esquenta pré festa, mas não façam compras nele. Claramente existe um hipermercado Asda, Tesco ou Sainsbury perto de você pra você se acabar

10. Não falte as aulas. Faltou mais de 25% (depende de escola) você pode correr o risco de ter o seu visto de estudante cancelado e baubau para você. Aqui o ensino é coisa séria. Da para trabalhar, estudar e fazer alguma coisa tranquilamente. Eu por exemplo estudava das 9 às 12 o meu preparatório do IELTS, trabalhava como professor das 12:00 até às 18:00 e ia para academia das 18: às 19:30.

Tudo certinho, sobrando tempo pra comer direito ainda. Tudo questão de planejamento. Resumindo: Chegou aqui, passe pela alfandêga, abasteça um cartão diário, descanse, faça compras leves ou coma em um fast food local, conheça sua vizinhança, visite algum lugar e descanse para a sua nova vida.

11. Como dito anteriormente, não vá aos monumentos logo. Visite o Big “Clichê” Ben e o Westminster todos-sabem Abbey e vá devagar. Você vai ter tempo e vai poder economizar

12. Você vai no Walkabout de segunda-feira. Inevitável

13. Você vai em 4 baladas no primeiro fim de semana. Eu te levo!

14. Temos muitas peças de teatro por aqui (nossa, falei como anfitrião). Sua dose diária de cultura enche rapidinho aqui, a ponto de doer o cérebro

15. Você passará pela crise dos 3 meses, 7 meses e 1 ano….não adianta

16. Relaciomento a distância? Favor me adicionar no msn que essa é uma questão séria

17. Chegou aqui? Quer celular? Recomendo o Skypephone. Fala de graça para o Brasil e você faz um esquema de Stretch para poder aproveitar mais (ensino tudo com detalhes pessoalmente quando sairmos para você comprar)

18. Compras. Espere fim do ano…tem boxing day e sales incríveis

19. Saudade? Tem restaurante brasileiro em tottenham. Bateu saudade de outras coisas? kensal Green tem uma concentração enorme de itens brasileiros ( comprei o meu Nescau semana passada e atinge o ápice da felicidade momentânea)

20. Você vai aprender a gostar de Pints. Inevitável. Custa 1 pound de segunda-feira no Walkabout (ta vendo como é inevitável?)

21. Resista. As coisas de design são baratas demais aqui. Chore quando você encontrar a Magma books e as lojas de toy arts….pode chorar.

22. Apple Store sem comentários

23. Churrasco brasileiro na minha casa a cada 3 semanas. Você esta convidado(a).

24. Provavelmente depois de 1 mês você não querer ficar em homestay, eu te ajudo nos esquemas de casa. Melhor coisa é fazer amigo logo e se tocar com pessoas bacanas. Se o seu foco é inglês mesmo, fique longe de morar com brasileiros. Eu moro com 13 e GARANTO que não ajuda

Continuo com mais depois!!!
Cheers (ai meu deus)



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: