Vem aí a reencarnação online da revista Life • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Vem aí a reencarnação online da revista Life

life.jpg

Se você curte fotografia com temática jornalística, essa é uma boa notícia para você. E pode ler este post ao som de Bring me to life, do Evanescence.

Honrando seu nome de batismo, a revista Life promete voltar à vida em 2009. Depois de ser decretada como morta em abril de 2007, a revista Life renascerá no início de 2009, em versão online. Trata-se de uma forma descolada e moderna de reencarnação.

Um pouco de história – A versão impressa da Life foi publicada pela primeira vez em 1936, com circulação semanal. Ganhou popularidade com suas fotos reconhecidas em diversas premiações, sendo considerada uma referência em termos de revista ilustrativa. Nos tempos áureos, tal prestígio possibilitou a exorbitante margem de vendas de mais de 8 milhões de exemplares por semana.

Na época da extinção definitiva das publicações – a Life já havia sido tirada de circulação em 1972 e 2000 – os motivos alegados pelo grupo Time Inc. foram: a decadência do negócio jornalístico e a ausência de receitas de publicidade que conseguissem manter a revista como um suplemento semanal de jornal.Dona de milhões de imagens de fotógrafos renomados como Alfred Eisenstaedt e Margaret Bourke-White, a revista lançará o site www.life.com no início de 2009, contendo imagens feitas entre 1930 e 1990. O grande frisson promete ser o de disponibilizar fotos inéditas para os usuários.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.