10 motivos e uma Saga imperdível • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

10 motivos e uma Saga imperdível

dimensao_dc_lanterna_verde.jpg

Acabo de ler a edição número 1 da Dimensão DC: Lanterna Verde, que trás o arco Guerra dos Anéis. Com a cabeça ainda girando em torno do corpo, eu preciso convencê-los com nada menos que 10 motivos a acompanhar uma das melhores histórias do Hal Jordan e da tropa dos Lanternas. Aqui estão:

00. Já que tudo é verde, antes de qualquer coisa, um som do Green Day: Boulevard of Broken Dreams, por favor!

01. A publicação é aguardada por toda a comunidade de fãs do Lanterna Verde e promete reverter a situação das vendas das revistas da DC aqui no Brasil.

02. O vilão Sinestro voltou mais forte que nunca e não está para brincadeira: agora ele conta com uma tropa bem tenebrosa pronta para conquistar o Universo, custe o que custar.

03. A arte da HQ, encabeçada por Ethon Van Sciver, está perfeita e consegue transmitir o peso e o clima de todas as passagens da Saga. Antologia na veia.

04. O enredo trás referências ao Renascimento de Hal Jordan. Se você leu, vai sentir o prazer de acompanhar uma saga atual alinhada com a volta do maior Lanterna já existente. Se ainda não leu o Rebirth, vai conseguir entender o arco da Guerra, mas vai ficar verde de vontade de recuperar a leitura perdida.

05. Além de Sinestro, o Gladiador Esmeralda vai ter de encarar outros vilões marcantes em sua trajetória (não digo quem são nem sob tortura com anél amarelo).

06. Gosta de gift? A Panini presenteia você com um chaveiro do Lanterna que acompanha a imperdível edição.

07. Há muito que destacar nesta revista, mas adianto que o Sinestro rouba a cena ao ser retratado como um ditador que deseja estabelecer a ordem com a arma do medo. Ele vai detonar uma verdadeira batalha entre o medo e a força de vontade.

08. O roteiro não dá mancada com o Kyle Rayner – o Lanterna chamado Íon, que mais se aproxima do universo dos designers – e reaproveita o herói de forma surpreendente, dando-lhe um papel relevante e totalmente merecido na trama.

09. É uma comix pontuada por frases de impacto, principalmente no capítulo “Tempestade no Horizonte”, no qual há uma perseguição eletrizante no Setor 2263 e um discurso curioso do Sinestro sobre o poder como forma de corromper a ética dos grandes líderes.

10. Publicação capaz de retomar/reforçar o gosto do público pelas HQs da DC, dá ao Lanterna Verde um espaço que ele merecia há muito tempo, concedendo o merecido reconhecimento ao ícone da nona arte.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.