The Sims 3 - Uma proposta para a publicidade digital • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

The Sims 3 – Uma proposta para a publicidade digital

the_sims_3.jpg

Após assistir a palestra de Jay Sampson, vice-presidente da Microsoft Advertising, no MaxiMídia, decidi entrar de cabeça no mundo dos advergames. Para eu que já havia montado um mini-TCC (trabalho de conclusão de curso) sobre a Electronic Arts Brasil, não foi difícil achar mais conteúdo para ler.

Entre tudo que estou lendo, acabei encontrando uma notícia que chamou atenção. Na última semana, a EA anunciou uma parceria com a IGA, empresa especializada em publicidade dentro de games, para atacar fortemente o mercado de advergames.

Dona de um dos maiores games da história, a EA decidiu usar a plataforma do game The Sims 3 para testar sua nova plataforma de publicidade dinâmica.

Inserindo marcas e produtos diretamente no contexto do game, o objetivo da EA em aumentar a interação marca-usuário possibilitará que um jogador, ao procurar determinados produtos para o seu Sim, possa comprar determinadas marcas. Um grande exemplo do uso da nova ferramenta, será a atualização automática dos cartazes na fachada do cinema da cidade virtual.

Segundo dados da Interpret’s Gamemeasure, a segunda versão do game da EA atingiu 16.5 milhões de jogadores e uma média de 47.6 horas gastos pelos jogadores dentro do mundo virtual. Em termos de comparação, esta média chega a ser mais que o dobro do tempo médio de navegação residencial por internauta no Brasil.

Segundo levantamento do Ibope/NetRatings, a média brasileira atinge 24 horas e 54 minutos por pessoa, o que coloca a internet “tupiniquim” no top da lista de usuários domiciliares, deixando para trás países como Alemanha (com 21 horas e 06 minutos) e Estados Unidos (com 20 horas e 50 minutos). Imagine como uma experiência com a marca pode ser valiosa em The Sims 3!

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.