Dando seqüência ao nosso especial sobre os heróis que tem tudo para conquistar Hollywood, apresento a vocês mais heróis prontos – ou quase – para invadir as telas:
– Homem de Ferro: esta seqüência é mais que certa: será lançada em maio de 2010 e, entre outros aspectos, vai mostrar as conseqüências da exposição de Tony Stark em assumir ser o Homem de Ferro e abordará a inclinação do herói para a bebida. O vilão da vez? Essa você e todo o planeta já devem saber: o Mandarim vem com tudo para cima do pudim de pinga enlatado.
– Demolidor: a crítica malhou o primeiro filme do Homem Sem Medo, embora sua linguagem de videoclipe é uma forma surpreendente de retratar a mente conturbada do Matt Murdock. Em tempos de retomada de imagem de heróis dados como fiasco no passado – vide Batman e Hulk que deram a volta por cima – tudo indica que a continuação do Demolidor tem tudo para virar. E assim seja. All I want is justice!
– Batman: frisson nas telonas, o sucesso do Cavaleiro de Trevas garante brevemente mais uma aventura do Homem-Morcego e a escolha dos vilões giram em torno de nomes como Mulher-Gato, Charada, Pingüim e o próprio Coringa. Depois da interpretação do Heath Ledger, Batman vai precisar de um ator muito, mas muito bom e um vilão incomparável para conseguir superar o Palhaço do Crime, no filme de 2008.
– Homem-Formiga: rumores cercam a possibilidade desta adaptação, frente ao relevante papel do herói com poderes de encolhimento nas HQs dos Vingadores. Mas até agora, nada é confirmado e a possibilidade de ser um fiasco nas telas não foi descartada por Hollywood. Boa sorte para o diretor que topar o desafio.
– Os Vingadores: é considerado o Grande Filme de 2011 – o que justifica a correria da DC em escolher corretamente e produzir algo que possa competir à altura – e até agora tem apenas a escalação heróica confirmada de Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América e Homem-Formiga. O Doutor Destino já foi descartado como vilão principal. A idéia é trazer um vilão que possa ser detido apenas com a união de forças da equipe vingadora. Se o Destino não é tão fucker assim, quem seria?
– The Spirit: em janeiro ele chega no Brasil e o trailler já foi amplamente divulgado. Mas eu sempre torço o nariz para linguagens cinematográficas que se repetem: sei que é moderno e inovador, mas me soou Sin City demais. Espero estar errado. De qualquer forma, abaixo você confere o trailler aqui no Com Limão.