S2 Net - Um novo modo de relacionamento • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

S2 Net – Um novo modo de relacionamento

s2_net1.jpg

Um dos pontos mais críticos que observo no mundo virtual atual, seja ele brasileiro ou mundial, é a navegação dos sites. Calma que já vou explicar o porque acho crítico. Vemos inúmeros sites que dizem inovar na navegabilidade do site, mas nunca saem da mesmice e quase nunca conseguem agregar uma nova experiência de uso para o usuário.

Será medo de arriscar? Afinal, a maioria da população, por mais criativa que seja, tem medo do novo, de sair da zona de conforto. Fábio Fernandes, da F/Nazca S&S, e Nizan Guanaes que o digam, afinal esse foi um dos grandes ganchos que gerou a maior discussão vista na última edição do MaxiMídia, protagonizada pelo os dois (quem não entendeu, aguarde que explico no próximo post).

Voltado ao tema de criatividade na navegação online, esta semana recebi o site S2 Net. Lançado no último mês de Maio, na época confesso que participei da festa de lançamento e vi apenas alguns diferenciais em relação aos outros sites de relacionamento, tais como o “coaching” (mais ou menos como um serviço de terapia online).

Passado-se poucos meses da inauguração, o site já passou por uma profunda reformulação e, agora sim,  conseguiu surpreender. Mesclando Flash com a tecnologia Flex, a S2 Net conseguiu transformar a navegação em uma nova experiência, de modo criativo e sem gerar intermináveis “loading” de carregamento. Além de contar com um visual mais clean e refinado (lembra um pouco o layout que fiz para uma antiga rede social francesa, que infelizmente já saiu do ar).

Já para os blogueiros que adoram uma maneira de rentabilizar seus sites, o S2 também criou um sistema de afiliados bem interessante. Algo bem parecido com o que o Submarino e Mercado Livre fazem hoje.

Quem quiser conferir o antes e depois, o site ainda disponibiliza a versão antiga para visualização.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.