Nada de invasão Skrull neste post! Quem invade o Com Limão hoje são os Simpsons, tão ou mais perigosos que os alienígenas da Marvel. E este post é para ser lido ao som the Only when I lose myself, do Depeche Mode.
No final de setembro, a série de animações atingiu a impressionante marca de 20 temporadas no ar nos EUA, ou seja, são 240 episódios em 20 anos de exibição. Congratulations, Bart! No Brasil, a estréia dos Simpsons aconteceu em abril de 1991.
Contra as convenções, muitas vezes politicamente incorreto, o desenho já gerou várias polêmicas sem deixar de provocar boas risadas: em 2002, zuaram o Brasil ao retratar o país com macacos que andavam pelas ruas e pessoas obstinadas por sexo. No início deste ano, a bola da vez foi a Argentina, quando os Simpsons citaram Juan Peron como o mandante dos assassinatos políticos que aconteceram durante seu mandato / ditadura.
Navegando pela rede, o Com Limão encontrou um blog inusitado: o Springfield Punx, no qual o garoto canadense Dean homenageia seus ídolos e personagens prediletos com paródias, retratando-os com caracterizações dignas dos desenhos dos Simpsons.
Outubro é o “mês da Marvel” no blog, que apresentará um especial diário com os maiores icônes da editora. Já foram parodiados em Springfield Punx: Demolidor, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Surfista Prateado, entre outros. Não perca por nada a expressão mofada do Capitão América e o ar temperamental do Namor, o príncipe (invocado) submarino.
Como escreveu Dean: “O universo Marvel é um lugar cool para visitar”. Faça uma visita você também.