Se eu te disser que existe um jogo com uma arte fantástica, musica grudenta na cabeça, jogabilidade viciante e história divertida, feita somente por uma pessoa? E se eu completar que ele está disponível de GRAÇA pra quem quiser testar? E se eu finalizar dizendo que isso é por vias legais? Pois é… esse jogo existe!
“Cave Story” (a tradução de ”Dōkutsu Monogatari”) é um “side-scroller” nos moldes de “Metroid” e “Mega-Man” feito para PC, Mac, Linux, Amiga OS, PSP, Xbox, GP2X e futuramente também para Wii, através do serviço WiiWare. E já vou dizendo que por estar em tantas plataformas é quase uma acusação, pois não é por falta de plataformas que deixa-se um jogaço desse de lado.
Não se deixe levar pelo ar de “Nintendinho” da aventura. “Cave Story” tem uma qualidade artística pouco vista em jogos dessa geração com gráficos fluídos e coloridos, quando necessário. A música não deixa pra menos, com composições empolgantes e muito bem colocadas nas horas de tensão e/ou tranqüilidade. Sem falar na jogabilidade precisa e, se me permitem, deliciosa (só testando para entender).
Custa acreditar que foi somente uma pessoa, auto-intitulada “Pixel”, a grande criadora e geradora dessa pérola. Devemos aplaudi-lo de pé, pois são essas pessoas que mostram para as grandes empresas que jogos não são somente textura de alta definição e jogatina on-line… uma boa idéia sempre prevalece. Baixem e joguem!