Você tem um moleskine? Oh! Então você é cool! Esta afirmação parece besteira, mas já faz tempo que os famosos cadernos viraram sinônimo de descolado e antenado. Com donos como Van Gogh e Ernest Hemingway, a Moleskine atingiu o ápice que qualquer produtor de cadernos sonharia um dia ser um dia: Um sonho de consumo.
Hoje existem inúmeros “moleskines” no mercado. Alguns mal feitos, outros tão fantásticos como o original (é o caso dos Molecos. O meu virou diário das aulas de mandarim), porém acredito que para os designers e tipógrafos nenhum supere os Moleskines versão Helvetica.
Simplesmente um sonho de consumo, o pequeno caderno possui duas versões, uma preta e uma vermelha, deveria ser obrigatório para todo designer.
Saindo um pouco do assunto moleskine, gostaria de citar a fonte deste post. Retirado do Baloo Blog, o post acima é um grande exemplo do tipo de blog escrito por Yara Ohashi, Ana Luiza e Tiê Lima. Com apenas um mês de existência, o site promete muitas novidades, até porque ele faz parte de um projeto maior que deve ser lançado dentro de dois meses. Fica aí uma dica de leitura diária para quem gosta de design, moda e decoração.