Pinóquio - 70 anos de Disney e quase 130 de história • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Pinóquio – 70 anos de Disney e quase 130 de história

pinocchio

No ano que vem um dos maiores clássicos dos estúdios Disney completará a marca histórica de 70 anos.

A animação Pinóquio, produzida em 1940 e vencedora do Oscar de “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Canção Original” em 1941¹, ganhou como comemoração uma edição especial para os colecionadores e entusiastas de animação.

Com visual totalmente remasterizado e em versões de alta definição (DVD e Blue Ray), a nova edição do clássico Disney custa apenas 30 dólares, mas promete virar item de colecionador.

Isso porque as aventuras do pequeno boneco de madeira são sucessos desde o seu nascimento em 1881, no formato de folhetim, pelas mãos do italiano Carlo Collodi².

Na época, distribuído como parte da publicação infantil “Giornale per i Bambini”, a história teve diversas interrupções, mas sempre voltava a ser publicada devido aos insistentes pedidos dos jovens leitores.

Sucesso que, para a nossa alegria, não parou apenas nos folhetins e tornou-se um dos filmes mais perfeitos (do ponto de vista técnico) produzido pelos estúdios Disney.

Perfeição que gerou um orçamento tão alto que só seria recuperado ao longo dos anos. Prejuízo que foi recompensado bem antes, pois o segundo filme de Walt Disney abriu as portas para filmes como o fantástico Fantasia.

Fonte: ¹Cine Players, ²CORSO, Mário. Fadas no Divã. Porto Alegre: Editora Artmed, 2006

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.