Toque! Segure! Jogue! • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Toque! Segure! Jogue!

rhythm_heaven

Se o gênero musical nos games tem um rei, com certeza esse rei é “Guitar Hero”. Alguns levantarão irados, dizendo que o verdadeiro rei é “Rock Band”. Alguns mais puristas dirão que nada disso seria possível se não tivessem lançado o famoso “Dance Dance Revolution”. Uma minoria quase ínfima relutaria, afirmando que o primeiro grande jogo nesse estilo foi “Punch Out!!” para Nintendinho e, acreditem, eles tem uma pontinha de razão.

Mas mesmos com esses gigantes no páreo e com muitos outros menos conhecidos, um sobressai por alguns motivos: É feito por uma pequena e desconhecida empresa, demorou quase um ano para migrar do Oriente para o Ocidente, é um primor de design, utiliza somente três comandos para todos os minigames, é viciante, criativo e cativante. Sem mais delongas falo de Rhythm Heave, para Nintendo DS.

Durante todo o jogo (que é feito de muitos jogos menores) utiliza-se somente três gestos na tela de toque do portátil: Tocar;, segurar e jogar. Pronto! É a partir desses toques que o jogador completa as tarefas sugeridas pelo “game”. Todo o resto depende apenas do ritmo daquele que aceita o desafio de tentar receber somente a nota “Suberb” piscando na telinha.

Os “minigames” são os mais bizarros possíveis. Controlar uma máquina numa linha de produção ou agitar um show miado de uma menininha com macacos são apenas dois exemplos das extremas bizarrices que saem das cabeças desses japoneses. Talvez por ser tão estranho é que tenha demorado tanto para chegar deste lado do globo. Foi com muita força de vontade do fãs que isso foi possível.

Como eles foram cativados, qualquer um também pode ser. Se você for dono de um Wii conectado à internet e um DS, não há desculpas para não conhecer. É quase obrigatório baixar a versão de demonstração do jogo e testar essa nova idéia simples e gostosa. Porém quem não tem cão, caça com Google. Para os menos afortunados, mas com muita curiosidade sobre esse jogo, visitem o (também muito interessante) site de Rhythm Heaven e vejam com quantos compassos se faz um vício.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.