Viajante com Limão – Diário de um Publicitário • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Viajante com Limão – Diário de um Publicitário

publicitario

Gustavo brinca de acordar às 7:30 de manhã, porque descobriu um livro interessante chamado Artist’s Way, que pede pra ele escrever 3 páginas ininterruptas afim de desbloquear o ego e deixar a mente mais livre para um dia criativo. Tem funcionado!

Depois de terminar tal livro ele se dirige para a universidade fora de Londres, levando 1 hora pra chegar nela, pegando um trem extra fora do valor do Oyster que custa 5,50 (com retorno), o que contribuiu, e muito, para sua falência mental e psicológica. Conversa com alguns amiguinhos, sendo 75% account handlers (atendimento), 22% planners (planejamento) e restante creative (morning all!).

Nada mais justo já que este dia em especial marca exatamente a semana que sucedeu os Work Placements, no qual os estudantes estão liberados por 1 mês para buscar estágios em agências. Todos conseguiram, mesmo o meu tendo sido mais um job de branding e development de pequenas marcas. Tá valendo! Tem gente que brincou na tribalDDB com conta da Philips, outros brincaram na Inferno, Chameleon, Weapon7, Cake, Kindred, WCRS, DCH e por aí vai. Todos bem contentes e feliz.

Com o começo da aula e todo ensejo de como foi o seu work placement e etc, sentamos com a orientadora criativa que nos auxiliou nas campanhas construídas para o concurso. Naquele instante eu tinha desenvolvido com meu parceiro uma campanha para o Socialist Party, um viral no YouTUBE e também uma campanha integrada para a Grazia. Bons elogios, direto para a pasta e mostrar para a dois lugares especiais e totalmente diferentes: K+K Outlet e AMVBBDO.

Gustavo, que neste momento vira Gus (Gás na pronuncia daqui) da uma olhada nas notícias do D&AD, ADC, LonelyHearts Club , CreviewBlog, Scamp,VitalSignsBlogging,IbelieveinAdv e muitos outros e descobre que mais 2 amigos seus voltaram para o Brasil por falta de capital das agências por manterem os mesmos por aqui. Vale lembrar que a crise foi um fato não muito feliz na minha vida que limitou meu acesso a um estágio, mesmo não remunerado. Pior para a mim que nem passaporte europeu tenho e dificultou ainda mais meu processo, mas vamos que vamos.

Passamos pela tradicional primeiro. Chegamos em um dos pequenos escritórios de uma dupla jovem de criação mas muito conceituada. Já tínhamos conhecido os mesmos que nos auxiliaram em uma campanha para um chocolate chamado Maltesers por aqui. Eles, totalmente tradicionais, nos recomendaram mais posters, pelo menos 3 execuções diferentes e mantiveram um padrão de tradicionalismo. Não muito surpreso eu, logo noto. Bons conselhos, voltem quando as coisas no mundo melhorarem e a pasta ganhar ainda mais requinte, pois tínhamos começado bem. Felizes.

Logo depois fomos pra K+K, uma das sedes que tem como base em Amsterdam. Conversamos com um diretor de criação que atuou na W+K daqui de Londres e que gostou muito de nossa pasta, mas pediu mais individualismo de cada parte e trabalhos mais independentes. Afinal claro que cada agência pede uma coisa diferente, seja um croissant pegando fogo vendendo o valor francês de cada dia ou mesmo um anúncio para Volkswagen tentando relembrar o tio Bbach (Bernbach). Cabe a mim (óbvio!) optar pelo conselho e seguir. Claro que não contente, ainda tento os dois.

Chego em casa depoi de uma glamourosa pint de comemoração (comemoração com pint é correto. Vale lembrar que se você atravessar a rua com sucesso, comemore com uma pint. Lema da vida). E decidimos seguir com mais campanhas novas, cortar caridade porque todos falam que é fácil e ficar de queixo erguido mesmo ouvindo que a crise limitou a entrada de jovens criativos, sejam eles quem forem. Garanto que no fim desse bate papo, infelizmente mais um conhecido meu voltou para o Brasil. E vale tudo! Até cheers com toque de idéia.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.