Vocês lembram da campanha “Filho”, criada pela agência África para a operadora de telefonia móvel Vivo e que nós comentamos no último dia 21 de Maio? Para quem não chegou a ler o artigo, eu indico uma leitura rápida, pois cheguei a comentar que a qualidade da publicidade estava tão alta que fazia tempo que não via algo parecido.
Dando continuidade com maestria a campanha, a Vivo criou um leilão das cadeiras que, usando como base a do filme, foi customizada em 10 versões feitas por artistas renomados, entre eles a galera do Art Pimp (ótimos ilustradores e cartunistas).
A idéia não é legal apenas porque cada cadeira representa uma instituição e o dinheiro arrecadado será revertido para ela, mas porque a ação usa uma ferramenta (já muito conhecida) porém inusitada. Já vimos ações digitais que integram ferramentas como Flickr, Twitter, MSN, mas a “bola da vez” é o Mercado Livre.
Isso mesmo! Afinal se o leilão é virtual porque não usar um dos maiores sites de leilão na internet? Ótima idéia e uma saída criativa para resolver o que poderia ser a grande dificuldade da ação.
Aos interessados as peças ficarão expostas no Mercado Livre até o dia 7 de junho e entre as instituições temos algumas como GRAACC e S.O.S Mata Atlântica. A minha preferida é a do cartunista Caco Galhardo (juro que se tivesse condições compraria!) e a sua?