Será que a diretoria de marcas da Nickelodeon faz parte dos leitores do Com limão? Isso eu não sei, mas a opinião que demos no dia 16 de março de 2009 no texto “Nickelodeon – Animais em stop motion invadem novas vinhetas” sobre a Nick mudar a sua marca foi levado a sério pela empresa.
A empresa anunciou que mudará sua marca (atualmente com diversos formatos e aplicações) para um logotipo muito mais limpo e uniforme.
De acordo com o presidente da empresa, Cyma Zarghami, a decisão foi tomada após serem colocados todos os logos dos canais sobre um mesmo cartão de visita. O resultado, nas palavras do próprio Zarghami? Uma grande bagunça!
Podemos ver um exemplo claro desta “bagunça” se analisarmos o manual da marca antiga, criada em 1984 por Tom Corey e Scott Nash, onde quase não existe limitação para as mudanças na marca.
Em resumo, a mudança vem logo após o concorrente Cartoon Network e mostra uma significativa melhora do design. Sem contar na nítida preocupação da padronização da marca (um dos mais importantes fatores para uma marca forte) sempre matendo o laranja institucional para todas as aplicações. Ponto para a Nick!