Centenas de zumbis correm atrás de um carro em fuga, alguns pinguins dançam ao melhor estilo “peça da Broadway” ou 300 guerreiros parte para uma luta mortal. Não importa qual o tema ou gênero, a computação gráfica está presente em 99% das produções cinematográficas atuais, sempre criando o impossível.
Acredito que nada nesta afirmação seja novidade, mas você já parou para pensar quem produz estes grandes efeitos? Os próprios estúdios? A resposta é sim e não. Isso porque, às vezes, os grandes estúdios terceirizam os efeitos especiais de seus filmes, passando a tarefa para empresas talentosas como a AnimalLogic.
Empresa especializada em design e efeitos visuais, a AnimalLogic foi criada em 1991 e em pouco tempo virou uma das referências na área. Atualmente com estúdios em Sidney e Los Angeles, o que mais impressiona é o número de grandes produções em seu portfolio.
Entre os seus clientes estão empresas como a gigante Warner Bros. e parcerias com diretores do porte de Andy e Larry Wachowski, com quem AnimalLogic produziu, respectivamente, efeitos para os filmes 300 e Matrix (neste último ela é responsável pelos famosos números verdes que viraram símbolo da trilogia).
Para finalizar o portfolio, já que nem só de mega produções se dá para viver, a australiana emenda com comerciais de marcas “pequenas” como Vodafone, Sony PSP, BMW, Adidas e Toyota. Em resumo, uma portfolio obrigatório como referência para designers e interessados em atuar nesta área tão fantástica e lúdica dos efeitos especiais e da computação gráfica.