DC Entertainment vs. Disney & Marvel - A batalha do entretenimento • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

DC Entertainment vs. Disney & Marvel – A batalha do entretenimento

stan_lee_marvel_spiderman_hulk

Tudo indica que a fusão Disney – Marvel veio para esquentar o mercado de entretenimento. Nesta quinta-feira (10/09) a Warner Bros. anunciou a criação da DC Entertainment. Empresa que será responsável por criar estratégias integradas entre os produtos e marcas da DC Comics com as demais divisões da Warner Bros (incluindo cinema, televisão, entretenimento interativo e produtos de consumo).

No comando da nova subsidiária estará a executiva Diane Nelson, ex-presidente da Warner Premiere (área responsável pelo mercado de DVDs e Blu-ray), que terá como tarefa o fortalecimento das produções com os personagens da DC Comics, tornando-as mais competitivas em relação a concorrente Marvel.

Diane, que já foi responsável intermediar as negociações entre a Warner e J. K. Rowling pela franquia Harry Potter, terá entre seus desafios o lançamento dos filmes do Lanterna Verde, já em produção e com previsão de lançamento em 2011, a produção da adaptação do anti-herói Lobo e finalização das negociações com Christopher Nolan para começar a produção do terceiro filme do Batman.

A Warner ainda anunciou que manterá como foco as mais de 90 revistas e 30 graphic novells mensais da DC, não se afastando do principal mercado da empresa, e prevê expandir o universo dos personagens para outras mídias, entre eles games e novos filmes.

Resta saber se estes esforços todos serão o suficientes para combater gigantes como os da imagem que ilustra este texto. Na minha opinião, acredito que o Lanterna Verde precisará muito mais que um anel para combater Homem Aranha e Mickey Mouse.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.