Spotify - Uma alternativa para escutar música sem aderir a pirataria • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Spotify – Uma alternativa para escutar música sem aderir a pirataria

spofity

Por Gus Oliveira

Já tivemos o Napster, um dos pioneiros programas de busca e download de músicas pela internet. Ainda temos o eMule, antes uma alternativa, hoje com pouquíssima segurança para downloads. Mais adiante, tivemos o avassalador Torrent, com n possibilidades de sites para encontrar arquivos interessantes.

Infelizmente, todos eles possuem uma característica negativa em comum: Todo o material não é autorizado, portanto considerado pirataria.

Para aqueles aficionados por músicas, que buscam sempre novidades, tendências e capazes de escutar a música inteira (já que o iTunes Store disponibiliza apenas 30 segundos per track), mas que ao mesmo tempo não gostariam de pagar pelo tal cd ou mp3, eis que um serviço explode na Europa, com mais de 5 milhões de usuários, mas que infelizmente ainda não apresenta certezas no Brasil: Spotify.

É tudo em stream sem lerdeza e com alta qualidade.

Esse serviço criado pela Spotify Team é considerado como uma rádio sem buffering online capaz de reproduzir qualquer música do mercado em sua íntegra e com a possibilidade de desenvolvimento de playlists especiais. Você não baixa nenhuma música, é tudo em stream sem lerdeza e com alta qualidade. O máximo que pode acontecer é aparecer uma mensagem de 5 segundos dizendo “Spotify” depois de uma determinada quantidade de músicas.

Para aqueles que preservam os artistas, não são adeptos da pirataria – ou evitam ao máximo – e procuram uma alternativa de excelente custo-benefício, vale torcer para a chegada do Spotify no Brasil. Assim todos ganhamos! E claro, se gostou tanto do CD, melhor analisá-lo por completo e depois comprá-lo. Vale torcer!

Gus Oliveira é diretor de arte pós-graduado em Londres. Divide suas principais experiências ao redor do mundo, especialmente sobre o velho continente, além de ser colunista do blog “Moda para homens” e editor do Viajante Com limão.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.