Especial Terror: As Fotografias Malvadas de Joshua Hoffine • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Especial Terror: As Fotografias Malvadas de Joshua Hoffine

joshua_hoffine_destaque

Por André Meister

Galeria de imagens:

Iniciamos agora o nosso especial de Terror! De hoje até o dia 02 vocês acompanharão uma série de artigos que vão do terror pesado de Joshua Hoffine as divertidas caveiras mexicanas de El Día de Muertos. Apague a luz e seja bem vindo!

Quando eu era criança, eu morria de medo do escuro. Tinha medo dos assassinos dos filmes, das histórias que meus amigos e eu compartilhávamos sobre espíritos malignos, monstros e do que se escondia entre as sombras. A medida em que nós crescemos, esse conhecimento se torna útil, se você quer educar seus filhos com uma pitada de sarcasmo, ou se você gosta de trabalhar com o psicológico em parceria com o entretenimento.

E quando o assunto é criar insônia e ataques cardíacos subsequentes, com talento você pode usar o velho para criar o novo. Assim é o trabalho do fotógrafo  Joshua Hoffine.

Joshua é um amante da velha guarda da Disney, conhecida pela riqueza expressionista, não só envolvendo casos traumáticos para qualquer criança, como a morte da mãe do Bambi, mas também pela passagem de diretores de mesmo teor e influência, como Tim Burton.

Em seu site, ele se descreve como alguém que acredita no potencial dos clichês, não inovando-os, mas polindo-os em retratos chocantes e sutis, com temas de horror infantil como o monstro no porão, o bicho papão, o fugitivo do hospício, entre outras imagens.

Tudo é produzido com técnicas que recriam a linguagem visual de um set de filme de terror antigo, mas com cores vivas e muita presença, que causam uma mistura do belo com o assustador. Quase uma piada de humor negro.

O mais interessante do seu trabalho é que em cada fotografia percebe-se seu começo, meio e possível final, que de tão bem contado, dá mais a impressão de inevitável.

Joshua não se limita a isso. Em seu blog, ele dispõe todas as suas técnicas e processos de trabalho, abertamente, e aproveita para vender mais um horripilante peixe: jóias macabras, feitas com detalhes de suas fotos tenebrosas. Vale a pena dar uma olhada em tudo isso e rezar para que nenhuma de suas fotografias tome mais vida do que já têm!

André Meister é publicitário especializado em Ilustração e Concept Art. Além de escrever ‘O “Eu” Cotidiano’, é editor da editoria de HQ’s & Ilustração do Com limão.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.