The Ambient Life - O futuro dos ambientes inteligentes e os novos meios de comunicação • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

The Ambient Life – O futuro dos ambientes inteligentes e os novos meios de comunicação

The_Ambient_Life

Por Victor Vasques

Imagine viver em um mundo onde tudo está conectado entre si, formando uma grande rede de informações. Se você pensou nos dias atuais, saiba que estamos longe do que a Freeband imagina do mundo conectado perfeito.

Antes de explicar como seria este mundo, preciso explicar o que é a Freeband. O programa nacional holandês, que conta com a participação de 30 empresas, tem como objetivo transformar o país líder em comunicação e ambientes inteligentes.

O programa tem como idéia central a evolução dos ambientes inteligentes, ou seja, dispositivos eletrônicos que transformam o ambiente para que ele possa fornecer todas as suas necessidades de informação e comunicação sob demanda.

Quando falamos em ambiente, a Freeband não quer dizer apenas o seu quarto ou a sua sala, mas suas roupas e tudo que possa estar ao nosso redor. Isso não apenas facilitaria nosso cotidiano, como também mudaria nosso atual conceito de comunicação.

Para entender melhor como funcionaria, o vídeo “The Ambient Life“, desenvolvido pelo designer Buro Knapzak, mostra duas situações de emergência e alguns personagens interagindo por meio de games online e outras atividades em grupo.
Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.