Call of Duty: Modern Warfare 2 - Brincadeira de gente grande e com lucros maiores ainda • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Call of Duty: Modern Warfare 2 – Brincadeira de gente grande e com lucros maiores ainda

cod_modern_warfare_2

Por Victor Vasques

Galeria de imagens:

Já fazem mais de 10 dias em que eu ando correndo armado até os dentes por florestas russas, favelas cariocas e um EUA devastado. Para quem acha que virei guerrilheiro, pode ficar tranquilo, pois estamos falando do game Call of Duty: Modern Warfare 2.

O leitor mais crítico deve estar falando “sim, e daí?”, então vou explicar o que CoD: Modern Warfare 2 têm de tão diferente dos outros games de tiro. Ambientado em 2016, CoD coloca você dentro de uma força-tarefa multinacional liderada por “Soap” MacTavish (protagonista do último jogo) que tem como objetivo combater um grupo nacionalista (para os fãs da série, o grupo é o mesmo que detonou uma bomba nuclear no último game).

Até aí nada demais, mas CoD começa a se destacar pelos detalhes. Com cenários realistas ao extremo (com direito a objetos que voam durante o tiroteio) as paisagens oscilam entre frias montanhas russas, ensolaradas favelas brasileira, prisões úmidas, a cidade de Washington em guerra e muitos outros lugares pelo globo terrestre, chegando até mesmo a Estação Espacial Internacional.

Mas o grande destaque do game não é apenas o seu conteúdo, mas os números. Lançado em 10 de Novembro deste ano, o jogo produzido pela Infinity Ward, atingiu a incrível marca de 550 milhões de dólares nos 5 primeiros dias de vendas. Lucro que não deve parar por aí, isso porque de acordo com especialistas da área, as vendas devem atingir de 11 a 13 milhões de unidades até o final de 2009

Para efeito de comparação, durante o mesmo período o filme 2012 arrecadou sete vezes menos que o game. Caso chegue aos 13 milhões de unidades, Modern Warfare 2 terá o seu lucro comparado a bilheterias de filmes como Homem Aranha 2, E.T. e à frente de filmes como Star Wars: Episódio II e Piratas do Caribe.

Apesar da economia fraca na indústria de videogames este ano, o resultado da primeira semana de Modern Warface fez com que as ações da Activision Blizzard subissem 35%, chegando a 11,74 dólares e superando o valor das ações da Electronic Arts, sua principal concorrente.

Isso me faz pensar o quanto é tolice algumas pessoas ainda pensarem que videogames são coisas de crianças. Aliás, se existe um público para o qual Modern Warfare 2 não é indicado, esse são os menores de 18 anos. Isso porque além de muitos tiros, explosões e violência, o game ainda possui uma (polêmica) fase onde o jogador controla uma equipe de terroristas em um massacre no aeroporto russo.

Realismo chocante, mas que é ponderado com situações engraçadas como, por exemplo, durante a invasão de uma base militar onde seu comandante sai correndo e pega um inimigo por trás, derrubando-o com um digno lance de futebol americano.

Isso tudo misturado com sequências cinematográficas de ação, entre elas uma corrida pelos telhados da favela carioca que termina com um grande salto em direção ao helicóptero de resgate.  É ação e diversão seguido de uma rajada de tiros e quilos de explosivos.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.