Sem categoria

iTunes Live London, Oasis, Arctic Monkeys e muitos outros - Boa música, por…

Por Gustavo Oliveira Já falei de muito pontos bonitos sobre viagens e lugares alegres, mas realmente falta um dos maiores atrativos da terra-da-rainha. Penso em diversos…

Compartilhe esse conteúdo:


itunes_live

Por Gustavo Oliveira

Já falei de muito pontos bonitos sobre viagens e lugares alegres, mas realmente falta um dos maiores atrativos da terra-da-rainha. Penso em diversos motivos porque Londres é uma das cidades onde mais surgem bandas alternativas no mundo. A maioria com letras profundas e realistas.

Posso dizer que grande parte das que eu conheci falam de uma alegria distante, de repente, sobre uma depressãozinha passageira. Com isso tiro minha conclusão: “Londres no frio é o que há de tristeza na terra, logo tudo se encaixa!” Mas vamos falar de coisas felizes.

Sex Pistols nasceu em Camden Town, como muitos sabemos, assim como Oasis em Manchester e Arctic Monkeys em Sheffield (isso sem falar em Beatles!). Ícones claros de letras profundas e de excelente bom gosto. Nada mais perfeito também que grandes empresas como a Apple proporcionarem eventos gratuitos como, por exemplo, o que aconteceu em Julho deste ano: iTunes Festival com Oasis, Friendly Fires, Passion Pit, A-Ha e “n” bandas elevado a mol. Totalmente de graça com qualidade impecável!

Uma das maiores vantagens para grandes ouvintes da boa música é que mensalmente pelo menos 2 bandas novas surgem e tomam por completo os grandes night clubs de Londres com uma qualidade doentia.

Eu quase chorei quando em um barzinho “x” começou a tocar “La Roux” com aquela mulher estranhamente interessante que hoje é uma das maiores sensações do mundo.

Sim! Você que vai ou que está em Londres, abra a mente para bandas novas e gostos novos. Não é a toa que anualmente Death Cab For Cute visita Londres. Não é à toa que Muse nasceu aí e fez um dos shows mais memoráveis no Wembley Stadium.

Não é à toa que o Linkin park quase entrou em catarse no DVD Road to Revolution, em Milton Keynes. Eu fiz o maior erro da história quando cheguei em Londres com um ipod cheio, pensando que ficaria com saudades do Brasil. Deletei tudo e comprei um HD novo só pra encher com tanta coisa.

Dica do amigo: Eu citei diversas bandas excelentes neste texto, abra agora mesmo o YouTube e escute um pouco delas. Você não vai se arrepender, eu garanto!

Gus Oliveira é diretor de arte pós-graduado em Londres. Divide suas principais experiências ao redor do mundo, especialmente sobre o velho continente.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: