Vscan - Ultra-som de bolso facilita o diagnóstico médico • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Vscan – Ultra-som de bolso facilita o diagnóstico médico

ultra-som_ge

Por Victor Vasques

Toda vez que falo sobre algum assunto voltado para área de saúde, lembro de um ocorrido durante a transmissão do Teleton deste ano. Durante o último período do programa, o lendário apresentador Silvio Santos entrou no palco e ficou parado por 3 minutos na frente das câmeras.

Ninguém entendeu o motivo daquilo, nem mesmo a produção. Até que o genial dono do Baú soltou a seguinte frase: “vocês esperaram por 3 minutos, agora imagine esperar 3 anos na fila de um hospital”.

Infelizmente as filas nos hospitais brasileiros são um assunto comum, porém a GE Healthcare apresentou um aparelho que pode ajudar na redução deste incômodo problema.

O Vscan é um ultra-som de bolso (do tamanho de um celular, como por exemplo o Samsung Corby) que promete revolucionar a área de saúde. Isso porque o aparelho, com um custo muitíssimo menor que os tradicionais ultra-sons, deve agilizar o processo de diagnóstico médico e eliminar parte das filas formadas para este tipo de exame.

A notícia ruim é que ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Vamos torcer para que não demore e para que ninguém confunda ele com um celular.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.