Sem categoria
São Paulo Indy 300 - Velocidade, ações de marketing e leite para comemorar a…
Por Pablo Vallejos Galeria de imagens: No dia 14 de março, São Paulo foi cenário de uma corrida que lotou arquibancadas no Circuito Anhembi. Não foi o tempo…
Por Pablo Vallejos Galeria de imagens: No dia 14 de março, São Paulo foi cenário de uma corrida que lotou arquibancadas no Circuito Anhembi. Não foi o tempo…
Por Pablo Vallejos
No dia 14 de março, São Paulo foi cenário de uma corrida que lotou arquibancadas no Circuito Anhembi. Não foi o tempo inconstante, nem a velocidade, mas sim, o pódio do São Paulo Indy 300 que realmente chamou a atenção dos 40 mil presentes e da mídia.
O vencedor do evento Will Power surpreendeu ao repetir uma tradição das 500 milhas de Indianápolis, uma das principais provas do automobilismo mundial, e bebeu leite ao invés de champagne para comemorar a vitória.
Quando subiu no pódio, Power foi surpreendido ao receber uma caixinha, como é o costume dos consumidores brasileiros, ao invés de uma garrafa, mas a surpresa foi resolvida quando o piloto da Penske fez uma rápida “consultoria” com o brasileiro Vitor Meirasó para entender que o líquido dentro da caixa era leite.
A caixa da bebida foi oferecida pela Bom Gosto para ser tomada por Power e ainda resgatar um autógrafo do vencedor da corrida. Acontece que a caixa de leite autografada da marca Bom Gosto irá a leilão beneficente e o dinheiro será direcionado a um projeto de educação no trânsito.
O jogo de ideias e de mensagens mostrados na ação da Bom Gosto, também patrocinadores do evento, criou uma visibilidade inesperada e também bem-sucedida. “Ficamos muito felizes com o resultado do investimento feito na Fórmula Indy”, conta Wilson Zanatta, diretor-presidente da empresa.
“Além de reforçar a ligação entre o leite, o esporte e a saúde, também permitiu ampliar a visibilidade da nossa marca em todo o Brasil”, diz. Zanatta ainda reforça que o patrocínio ao São Paulo Indy 300 pode ser uma de muitas próximas ações de apoio ao esporte.
Deslanchando numa atuação de reconhecimento, a Bom Gosto ainda convidou 100 clientes para acompanhar a prova, além de permitir que o público vestisse um macacão de piloto, subisse em um pódio e ainda posasse para fotos, que estariam disponíveis para download no site da empresa.
Mostrando que ações bem feitas trazem resultados praticamente instantâneos, o gerente de marketing da Bom Gosto, Leandro Sulzbach, comemora a quebra de intangibilidade: “O evento foi uma ótima oportunidade para promover o contato direto das pessoas com a marca e para estreitarmos o relacionamento com nossos clientes e parceiros. Ficamos satisfeitos também por constatarmos que o público que esteve no autódromo paulistano já reconhece bem a marca Bom Gosto, uma vez que queremos ampliar nossa participação de mercado na região Sudeste”.
O leilão da caixa autografada, que atualmente está com o lance de R$ 300,00 e acontece no site Toda Oferta e encerra amanhã – dia 23 de março. O vencedor receberá o item em uma cuba de acrílico personalizada e o dinheiro será destinado a um projeto de educação no trânsito. Uma ação perfeita para cidade de São Paulo.
Pablo Vallejos é assessor de imprensa e editor de vídeos. Além de cinéfilo e amante da publicidade, é colaborador do Com limão no Rio de Janeiro