Mark Warrillow Thomson - Portfolio fotográfico e preservação ambiental nos Alpes • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Mark Warrillow Thomson – Portfolio fotográfico e preservação ambiental nos Alpes

Alguns de vocês devem não saber, mas basta uma pequena olhada no meu Flickr para entender que quando estou com uma câmera na mão uma das minhas diversões é registrar a natureza. Não é a toa que o portfolio do fotógrafo Mark Warrillow Thomson chamou a minha atenção.

No entanto a paixão de Mark vai muito além do meu simples hobby. Apaixonado por aves de rapina, que de acordo com ele é resultado de uma viagem para a ilha de Mull, na Escócia, e seu primeiro encontro com uma águia de cauda branca, Mark viaja pelo mundo registrando imagens deste animais fantásticos.

A grande diferença do trabalho de Mark com o de outros fotógrafos é que ele não apenas registra a imagem deste animais para a posterioridade, como também tenta preservar eles em seu habitat natural. É isso que o fotógrafo tem feito durante os últimos 2 anos tentando reintroduzir o Abutre Barbudo de volta aos Alpes.

Programa que, de acordo com Mark, tem sido bem sucedido e o pássaro tem se recuperado bem. Ainda segundo ele, o que para muitos são apenas imagens inspiradoras, para ele as aves são seres magníficos e fica realmente empolgado quando uma delas o deixa a espreita aguardando por horas.

Ele ainda completa: “Não só posso ver a sua beleza de forma mais clara, como também posso ter uma foto”. Graças a este espírito aventureiro, de quem já viajou pela África e Europa, que podemos nos deleitar com imagens fantásticas.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.