Portfolio - Os fantásticos infográficos do chileno Juan Pablo Bravo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Portfolio – Os fantásticos infográficos do chileno Juan Pablo Bravo

Por Victor Vasques

Produzir um bom trabalho de infográfico não é tarefa fácil. Na minha experiência como designer nestes anos todos, acredito que um infográfico interativo – aqueles feitos para web e 99.9% das vezes em Flash – é muito mais fácil do que um impresso.

Isso porque no digital as ondas do tsunami arrasam as cidades, a turbina do Boeing dá zoom, entre outras coisas. Não querendo desmerecer os designers que montam este tipo de trabalho (longe disso! eu mesmo só consigo fazer um infográfico no mundo digital), mas apenas para ressaltar a dificuldade de um trabalho como este para revistas e jornais.

Agora imagine uma pessoa que não apenas faz um bom trabalho, mas também tem em sua bagagem alguns prêmios do Malofiej, o “Oscar dos infográficos”. Este é o Juan Pablo Bravo.

Chileno formado em Design gráfico com foco em comunicação multimedia na Universidade de Viña del Mar, Bravo possui um portfolio de dar inveja (no bom sentido é claro) a vários profissionais da área.

Com passagem pela agência BBDO chilena e atualmente trabalhando no jornal El Mercurio, Bravo tem como destaque – além dos prêmios – um fantástico infográfico chamado: “100 Pixar Characters“. Um trabalho com mais de 7 mil pixels de largura que mostra 100 personagens dos estúdios de animação Pixar e seus respectivos filmes em ordem cronológica.

Acha isso pouco? Então tire alguns minutos do seu dia para conferir o infográfico “50 Movie Cars” (ideal para os cinéfilos) e outros tantos trabalhos de Bravo em seu portfolio e no seu blog. Vale a pena!

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.