Rescue Balloon - Uma solução para resgate dos aventureiros de primeira viagem • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Rescue Balloon – Uma solução para resgate dos aventureiros de primeira viagem

Por Victor Vasques

No último dia 02 de abril 28 pessoas ficaram perdidas na Serra do Mar (SP) durante quase 18 horas. Mesmo tenho GPS e índios da região como guia, o grupo se perdeu na mata fechada e demorou para ser encontrado pelo COE (Comando de Operações Especiais).

O acontecimento descrito no parágrafo acima é apenas um dos diversos casos que a Polícia Militar atende todos os anos de aventureiros perdidos. No entanto não é sempre que este tipo de história tem um final feliz e encontrar pessoas é uma tarefa árdua.

Foi pensando neste tipo de público que o designer sul coreano Jaeseok Han criou o “Rescue Balloon“.

Bacharel em Engenharia Eletrônica pela Hongik University e estudante de Design de Produto no SADI (Samsung Art & Design Institute), Han projetou o balão de resgate a partir de uma simples idéia de um balão de gás Hélio.

Vencedor do Reddot Concept Design Award ‘2009, o kit, que inclui um balão resistente, cilindro de gás e cordas, pode ser uma solução interessante para ser aplicada até mesmo em aeronaves. Já imaginou o tamanho da ajuda para as equipes de resgate?

Um ótimo exemplo de como o design trabalha em conjunto com a tecnologia. Usando a criatividade, resultando em projetos que diríamos “como não pensei nisso antes?“.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.