Sem categoria
ProXXIma 2010 - Segmento da "mulher digital", advergames e mobile…
Por Fábio Allves Outro seminário que esquentou o ProXXIma foi o debate sobre segmento mulher digital, com Giuliana Tatini, diretora de redação do Portal M de Mulher,…
Por Fábio Allves Outro seminário que esquentou o ProXXIma foi o debate sobre segmento mulher digital, com Giuliana Tatini, diretora de redação do Portal M de Mulher,…
Por Fábio Allves
Outro seminário que esquentou o ProXXIma foi o debate sobre segmento mulher digital, com Giuliana Tatini, diretora de redação do Portal M de Mulher, Andiara Petterle, CEO do Bolsa de Mulher, e Alessandra Blanco, editora executiva de estilo de vida do iG, com a moderação Cecília Troiano, do Grupo Troiano de Branding.
As meninas trouxeram muitas pesquisas e números sobre o mercado feminino que, junto com uma visão muito focada na mulher digital, reforça que o “clube das luluzinhas” tem seu mercado e nem tudo é sempre rosa.
Já no Proxxima Garage, a palestra de Social Network Games, com Mitikazu Koga Lisboa, da Hive mostrou que no Brasil temos em média 20 advergames sendo produzidos por ano.
Logo após, a palestra de Mobile Marketing trouxe os grandes do mercado para o chamado Rock’n Roll Mobile, com Rodrigo Veloso, do Google, Gabriela Viana, da Motorola, Osvaldo Barbosa, da Microsoft, e Léo Xavier, da Ponto.Mobi.
A Venezuela tem mais smartphones que o Brasil!
Google mostrou dados e panorama da telefonia móvel no mundo com uma visão pessimista. Já a Motorola defendeu o crescimento do sistema Android (utilizado pela fabricante) e apresentou um dado super interessante: A Venezuela tem mais smartphones que o Brasil!
Já a Ponto.Mobi traz alternativas do mobile com investimento em aplicativos, hardware e no micro tédio – isso mesmo, aquele tempo ocioso que ficamos esperando na fila do banco, no aeroporto ou até no caminho de um lugar a outro. Finalizando a Microsoft defendeu sua gama de produtos com a plataforma Windows.
Fiquei com uma impressão que as empresas de mobile ainda não estão preparadas para o mercado brasileiro, se baseando muito no modelo americano e ainda não arriscando em ações mais atrevidas aqui em terras brasileiras.
Vamos ver qual será o resultado desta briga em breve, já que para 2013 é esperado que vendas de smartphones fiquei acima da telefonia fixa.
Fabio Allves é publicitário apaixonado por cinema e colaborador no Com limão, além de escrever em seu blog pessoal AllAbout.