Campanha Jogo Justo - Reduzindo os impostos dos games sem prejudicar o mercado • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Campanha Jogo Justo – Reduzindo os impostos dos games sem prejudicar o mercado

Por Felipe Kenji

Se você é gamer no Brasil, sabe como é difícil a vida daqueles que querem viver de jogos originais em seus consoles, sejam de mesa ou portáteis. O grande vilão dessa história toda são os altos impostos, cobrados pela nossa paixão na hora de ser importada. Eis que depois de muitas tentativas para melhorar essa situação, alguém resolveu arregaçar as mangas e estudar a fundo o que deveria ser feito e o que poderia ser obtido.

Encabeçado por Moacyr Alves Jr. e em conjunto com o Deputado Federal Luiz Carlos Ghiorzzi Busato, do PTB do Rio Grande do Sul, a campanha Jogo Justo tem como objetivo diminuir a alta taxa de importação dos games de 80% para 8%.

objetivo diminuir a alta taxa de importação dos games de 80% para 8%

Isso faria com que alguns jogos, que atualmente custam R$ 250,00, chegassem a custar aproximadamente R$ 100,00. A diminuição deve beneficiar não só a comunidade de jogadores, mas a sociedade como um todo, pois com um mercado aquecido empresas estrangeiras passariam a investir mais no país.

A iniciativa também aproveitaria o ânimo das produtoras, que durante a última E3, colocaram o Brasil no patamar dos grandes países consumidores de games, apresentando propostas como a vinda da rede Xbox Live para o Brasil, a produção de games para Wii na zona franca de Manaus e a chegada oficial do Playstation 3 no país.

Como você pode ajudar a tirar os games da categoria de jogos de azar, visto dos olhos da Receita Federal? Está rolando uma campanha massiva para fazer com que a hashtag #jogojusto chegue e permaneça nos Trending Topics mundial. A sensibilização das autoridades em relação ao apelo popular é fundamental. Let’s go!

Felipe Kenji Yamauchi é um profundo amante de games, estudante de publicidade, editor de vídeo, músico e um grande nerd.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.