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UBIart – Nova ferramenta de animação desenvolvida pela Ubisoft francesa

Por Marcelo Stuart

Olá pessoal! Vejam só o que achei escondido no mundo virtual. Algo muito interessante e que envolve animação, games e ilustração.

A novidade é que a equipe francesa da Ubisoft anda desenvolvendo um software para animação chamado UBIart. O que tem de legal nisso? Existem vários por aí, certo? Bom, esse é diferente. A proposta deles é ser possível animar qualquer imagem, desde algo já concebido em 3D como aquele muro cheio de pinturas que você achou muito legal, tirou uma foto e pensou que seria muito legal se fosse animado.

A equipe da UBIart conta com elenco talentoso, como Chistophe Villez, graduado pela escola de animação Gobelins e responsável por filmes como “Como Treinar seu Dragão”, “Caminho para El Dorado” e “Espanta Tubarão”. Além do recém formado da mesma escola, Anthony De Lu. Para quem já trabalhou na área ou tem alguma conhecimento em animação, vai se identificar com a ferramenta, que traz algumas características do Flash e do ToomBoom.

O que isso tem de bom pra nós? Com todas as mídias ganhando personalizações, você inserindo sua cara em avatares online, logo é possível criação de games de vários portes diferentes, ganhando vida pelas mãos do usuário e isso tudo com certa “facilidade”. O futuro é animado!!

O sistema já ganhou até mesmo um trailer na última edição da E3, que você confere abaixo.

Mal posso esperar, pra ver o trabalho da primeira série dos meus filhos. Um storyboard animado com um título, algo como “Minhas férias e monstro chamado Tuco”.



Marcelo Stuart é ilustrador. Além de criador do projeto “Mãe, eu posso?”, é editor da seção de HQ’s & Ilustração do Com limão.

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