Sem categoria

The Goon – Violência, zumbis e humor negro em animação para adultos

Por Victor Vasques Um valentão musculoso, vestindo uma camiseta encardida e com uma boina que lhe cobre os olhos. A descrição caberia perfeitamente para qualquer…

Compartilhe esse conteúdo:


Por Victor Vasques

Um valentão musculoso, vestindo uma camiseta encardida e com uma boina que lhe cobre os olhos. A descrição caberia perfeitamente para qualquer trabalhador das docas sujas de um porto esquecido por Deus, mas estereótipo também serve para Goon, o personagem criado pelo americano Eric Powell.

Desenhada e roteirizada por Powell, as aventuras do violento Goon devem ganhar as telas dos cinemas em 2011. Acompanhado do seu fiel parceiro Franky, o anti-herói Goon é a parte central de uma história cheia de violência, humor negro e personagens maldosos.

Com formato dos quadrinhos tradicionais, a série também chama atenção com os seus folhetins educativos e guias como: “Adote um morto-vivo” (tradução: Black Zombie) ou “Como arrancar o escalpo de um lobisomem”.

Com inimigos que variam entre psicopatas, demônios, robôs e muitos zumbis, Goon ganhará os cinemas em formato de animação 3D graças a produção do próprio autor e o estúdio americano Blur, empresa que, entre outros trabalhos, tem em seu portfolio as animações dos games Fable 2, X-Men Origns: Wolverine e Star Wars: The Old Republic.

O trailer, divulgado durante a última Comic Con, mostra Franky se divertindo com um zumbi em um bar e um engraçadíssimo desfecho com o personagem principal no final.



Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: