Alice: Madness Returns - Releitura sombria e doentia para um conto inglês • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Alice: Madness Returns – Releitura sombria e doentia para um conto inglês

Por Victor Vasques

Antes de começar a ler o texto abaixo, preciso avisar que a história da Alice a seguir não é tão maravilhosa e nem um pouco infantil. Agora se você está preparado para entrar em um mundo realmente insano e doentio baseado na obra do autor Lewis Carroll… seja bem vindo!

Alice: Madness Returns é um game produzido pela Spicy Horse e distribuído pela EA. No entanto, esqueça tudo o que já se viu sobre a simpática garota em um mundo maravilhoso.

O game da produtora chinesa, assim como o filme de Tim Burton, marca o retorno de Alice no País das Maravilhas, mas ao contrário do cineasta americano, Madness Returns é um mergulho no mundo psicótico da história original.

Madness Returns é um mergulho no mundo psicótico da história original…

Para entender melhor, precisamos conhecer um pouco da história original. Escrita pelo inglês Charles Lutwidge Dodgson sob o pseudônimo de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas (Alice’s Adventures in Wonderland, no original em inglês) foi publicado em 1865 e conta a história de uma menina que ao cair na toca do coelho é transportada para um lugar fantástico.

No entanto alguns psicólogos e historiadores afirmam que coelhos brancos e gatos risonhos foram apenas artifícios para Carroll esconder sua paixão platônica por Alice Liddell, filha de seu amigo e na época com apenas 3 anos.

Ok, mas será que um conto com essências de pedofilia, lagartas fumando narguilés suspeitos e outros alucinógenos consegue tornar-se algo mais pesado.

A releitura do conto para Madness Returns da continuação ao game American McGee’s Alice, lançado em 200, que mostra a jovem após a tentativa de suicídio (ela corta os pulsos devido a morte dos pais em um incêndio), acaba ficando catatônica e internada no Asilo Rutledge, onde recebe a visita do Coelho Branco pedindo para retornar ao mundo mágico.

Previsto para 2011 o game ganhou novas cenas no último Tokyo Game Show 2010 em setembro. Por enquanto tudo o que sabemos é que Alice não é mais aquela doce menininha e o facão em sua mão mostra que ela não está nos seus melhores dias.



Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.