E-Scooter e XP1 – Veículos elétricos que poderemos conhecer em breve • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

E-Scooter e XP1 – Veículos elétricos que poderemos conhecer em breve

No próximo dia 27 de outubro começa o 26º Salão Internacional do Automóvel em São Paulo e a edição deste ano promete dar ênfase aos carros elétricos.

A prévia de alguns veículos e conceitos já foram apresentados no Salão do Automóvel de Paris, foi o caso da scooter elétrica desenvolvida pela Smart. Totalmente movida a eletricidade, o veículo consegue andar até 100 km com uma única carga na sua bateria de íon-lítio de 48 volts.

Uma parte interessante desta simpática motocicleta é que ela não possui painel e é totalmente controlada por um iPhone ou um iPod Touch. Aqui o celular da Apple faz o papel de chave – ligando a moto ao ser encaixado na moto – e controla velocidade, quantidade da bateria e outras informações do veículo.

Outra novidade que pode dar as caras é o protótipo de Gordon Murray. Para quem não conhece a figura, ele é designer de carros e responsável pelo desenho de modelos como a McLaren de Ayrton Senna, em 1988, e outros diversos superesportivos Ferrari e Lamborghini.

No entanto desta vez Murray apostou suas fichas nos carros elétricos e desenvolveu um modelo que, além de custo baixo, é mais econômico em termos de consumo e espaço (o protótipo mede apenas 1,3 m e comporta 3 pessoas).

Chamado de XP1 (o mesmo nome do primeiro McLaren F1), o carro de Murray ainda busca investidores brasileiros, mas dizem as más línguas do mercado que gênio sul africano teria oferecido seu protótipo para o milionário brasileiro Eike Batista. A assessoria do investidor nega.

A negociação não seria nenhuma surpresa, já que em setembro o próprio empresário – dono do Grupo EBX – anunciou o interesse em investir US$ 1 bilhão na fabricação de carros elétricos no Brasil. Em resumo, veremos muitas novidades no Salão do Automóvel e várias delas movidas a eletricidade.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.