Samsung Galaxy Tab ultrapassa o iPad em vendas na Coréia do Sul • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Samsung Galaxy Tab ultrapassa o iPad em vendas na Coréia do Sul

Tablet da Samsung ultrapassa iPad na Coréia do Sul e deve atingir 3 milhões de unidades vendidas em 2012

Para os que não estão familiarizados, no marketing moderno existe uma estratégia que chamamos de “oceano azul”. A ideia é simples: Mapear o mercado e descobrir nichos e segmentos inexplorados pelos concorrentes.

Assim como nas navegações antigas, quando um oceano é descoberto, logo se torna paradeiro de diversas caravanas. No caso do marketing moderno, ao invés de caravanas, aparecem as empresas.

A Apple é uma das experts em desbravar novos oceanos. Foi assim com o iPhone e tem sido assim com o iPad. No entanto, assim como foi aconteceu no mercado de celulares, os tablets tornaram-se um mercado bem disputado. Um exemplo disso foi a enxurrada de concorrentes para o iPad apresentados na CES 2011.

O problema da Apple é que, assim como no campo marítimo, os nativos sempre conhecem melhor o ambiente. Pelo menos foi essa vantagem que se mostrou importante na briga entre o iPad e o Samsung Galaxy Tab na Coréia do Sul. A empresa sul coreana já conseguiu vender mais de 250 mil unidades do seu aparelho, contra apenas 100 mil unidades do iPad.

Um dos fatores responsáveis pela liderança do mercado tem sido a distribuição. Enquanto o aparelho da Samsung está presente na operadora líder SK Telecom e outras diversas operadoras menores, o iPad chega ao público coreano apenas por meio da KT.

Segundo a ROA Group, empresa local de pesquisa, o número de vendas do Galaxy Tab deve atingir 3 milhões de unidades até 2012, deixando o iPad para trás na disputa pelo mercado da região.

Coincidência ou não, parece que a Samsung sabe como derrubar a liderança da Apple, mesmo que seja apenas dentro do seu país de origem.

Leia também

Tecnologia

A Samsung Brasil lança oficialmente dois novos modelos de Smart TVs, respondendo à crescente demanda dos brasileiros por telas gigantes. Estudos da empresa indicam...

Tecnologia

A Samsung anunciou nesta terça (15), a chegada da sua mais recente inovação no mercado de monitores para jogos: o Odyssey OLED G9. A...

Apple

A Apple anunciou na última terça-feira (18), o lançamento dos novos iPads. Agora o modelo Pro virá com chip M2, o poderoso e mais...

Futuro

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (20) a chegada do Future Generation Lab (Future Gen. Lab) no Brasil. A área global estratégica da companhia visa...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.