Tenho sido bombardeado por reclamações que o Com limão parou de gerar conteúdo ultimamente. Concordo que isso é verdade, mas tivemos que sacrificar alguns dias atuais, para assim projetar melhor nosso futuro. Por enquanto posso dizer que o design do novo site ficou a cargo do brasileiro Celio Bitran e o desenvolvimento está sendo feito fora de São Paulo. Agora voltemos a nossa programação normal!
Já faz algum tempo que não colocamos textos sobre embalagens (isso tende a mudar com a nossa nova colaboradora que está chegando), mas esse projeto merece destaque.
Famoso pelas disputas dentro dos autódromos, o piloto Nelsinho Piquet decidiu unir-se com os jovens empresários Eduardo Jorge e Hendrik Wolff e lançar a cachaça “B”.
Com o branding e identidade desenvolvida pelo escritório americano Pereira & O’Dell, que tem entre clientes a Lego, Ubisoft, Google e Beats by Dr. Dre, a cachaça possui o nome “B” em uma referência a sonoridade “bee” que, em inglês, significa abelha. O motivo? O produto une a cachaça mineira de alambique com mel e limão (a empresa do piloto só irá misturar limão e mel, já a cachaça é produzida e o nome da fábrica é guardado a 7 chaves).
A embalagem, bem, essa sem dúvida é o grande destaque. Já que é o principal ponto de contato com o consumidor, ganhou perfil de mel e até uma gota em forma de abelha e o que poderia ser um desastra – transformar a cachaça em um pote de mel – mostrou-se muito bem feita esteticamente.
Com teor alcoólico menor (o normal é 38%, a B possui 21%) e sabor adocicado, a cachaça tem como foco o público feminino. Um belo trabalho de branding, fugindo da tradicional imagem rústica da cachaça de alambique e mostrando que a bebida mineira também pode ser consumido pelas mulheres.
Para completar, a marca ainda aparecerá no macacão do piloto durante a temporada da Nascar 2011. Só fica uma dúvida, será que álcool e direção combinam? Neste caso parece que visualmente sim!