Skankplay – Uma jam session virtual composta por um projeto colaborativo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

Skankplay – Uma jam session virtual composta por um projeto colaborativo

Banda Skank lança projeto que une vídeos da banda e de fãs para criar um clipe colaborativo

Colaborativo. Essa sem dúvida é mais falada no mundo virtual de alguns anos para cá. Seja nas redes sociais, nos games online ou em projetos independentes, o espírito colaborativo é a grande bandeira para quem quer dizer que está na vanguarda do mundo digital.

No entanto, até agora eram poucos os projetos colaborativos em terras tupiniquins. Por um lado ainda permeia o medo de abrir mão da centralização de um projeto, por outro o brasileiro ainda vê a discussão de direitos autorais caminharem como um pequeno bebê, com passos lentos e cambaleantes.

Para romper essa barreira de medo e mostrar que é possível fazer algo interessante, a banda Skank vai lançar seu primeiro clipe colaborativo.

Com a iniciativa do coletivo DonTryThis e apoio da MTV, a banda lançou a plataforma Skankplay, onde possibilita que qualquer pessoa toque virtualmente com os quatros integrantes a música “De Repente”.

A ideia parece complexa, mas é mais fácil do que se imagina. Para compor o clipe, seis vídeos do Youtube são tocados em sincronia, criando um jam session virtual para a música do Skank. Uma ideia criativa, simples e bem colaborativa, já que MTV vai veicular algumas das composições em rede nacional.

Leia também

Apple

Depois de 45 dias com o novo MacBook Air com chip M3, contamos quais foram as impressões do notebook mais popular da Apple.

Tecnologia

O mercado de streaming na América Latina continua a se expandir, oferecendo aos consumidores uma variedade de opções de entretenimento robusta e diversificada. De...

Apple

Entenda mais sobre o novo chip M4, da Apple, e seus avanços no desempenho e experiências de usuário aprimoradas.

Design

Há alguns anos abolimos 100% o papel para documentações aqui na Com limão & Co. (empresa mãe do Com limão). Este processo só foi...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.